O Ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (21) criticou as restrições impostas por leis estaduais que implementam o passaporte da vacina para acesso a locais públicos.
“Sou contra qualquer tipo de segregação entre brasileiros e de passaporte. Com a vacinação, você pode dar acesso a qualquer pessoa, em qualquer lugar no Brasil. Em cada local estamos vendo protocolos diferentes. Esse negócio de certificado de vacina deve ser utilizado apenas para viagens internacionais, até o países turísticos, se for exigir isso, vão quebrar, pois ninguém vai”, disse.
Acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, durante entrega das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, trecho de 8km, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, o ministro elogiou pontos turísticos do estado ao se referir ao Hotel Tambaú.
“O Brasil é um dos países que, proporcionalmente, mais se recupera nas Américas. Eu não tenho dúvidas que a hotelaria será um grande negócio no país todo. Acredito muito nesse hotel, que é emblemático, no ponto mais oriental das Américas. Estou à disposição”, disse.
Click PB