O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta sexta-feira (22), que está de saída do Democratas. Ele irá se filiar ao PSD, partido que é comandado nacionalmente por Gilberto Kassab.
“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, publicou Pacheco.
Pacheco foi eleito deputado federal em 2014 pelo MDB. Em 2018, quando se elegeu senador, se filiou ao DEM. O ato de filiação ao PSD está previsto para a próxima quarta-feira (27), em Brasília.
A mudança, agora confirmada, poderá ter consequências também na Paraíba. O ex-prefeito de Campina Grande e hoje pré-candidato ao governo estadual, Romero Rodrigues (PSD), é presidente estadual do partido e teria que abrir seu palanque para Pacheco nas eleições, contrariando alguns oposicionistas que querem que Romero apoie Bolsonaro no próximo pleito.
Polêmica Paraíba