O Partido dos Trabalhadores (PT) busca uma aliança em nível nacional com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Segundo informação apurada pelo jornalista Fábio Augusto, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta sexta-feira (22), a Executiva Nacional não fez imposição, porém, impôs o nome do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB), como vice na chapa petista.
No último dia 6 de outubro, o senador Veneziano Vital recebeu o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O encontro aconteceu em um jantar oferecido pelo ex-senador Eunício Oliveira (CE) e teve como objetivo se aproximar de figuras do MDB que tendem a apoiar sua candidatura à Presidência da República em 2022.
Também participaram do encontro a mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim e os emedebistas Raul Henry (PE), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edison Lobão (MA) e Lobão Filho (MA). Além de Lula, outros petistas participaram do encontro: Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.
Paraíba.com