O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta quinta-feira (28), em passagem pela Câmara Municipal, que o serviço de entrega domiciliar de medicamentos a pacientes com hipertensão e diabetes será retomado a partir de amanhã. Segundo o gestor, o projeto ‘Remédio em Casa’ deve beneficiar cerca de 60 mil pessoas na capital.
A partir de amanhã retomaremos a entrega do medicamente em casa. Há pessoas que deixaram de receber há 16, 17 anos. A partir de amanhã vão voltar a ter o remédio com respeito e dignidade. Serão 60 mil pessoas atendidas, entre hipertensos e diabéticos”, comentou o prefeito.
A Prefeitura de João Pessoa estará disponibilizando anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo). Poderão ter acesso hipertensos e diabéticos que sejam acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde do Município.
Veja também PEC da Polícia Penal da Paraíba entra em pauta após bate-boca entre deputados
Para ser beneficiado pelo programa, o cidadão precisa ser cadastrado na Unidade Básica de Saúde, estar diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de Saúde da Família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.
O serviço de entrega de medicamento em casa foi criado por Cícero Lucena quando foi prefeito de João Pessoa e cancelado por gestões que o sucederam. Em campanha para prefeitura no passado, ele prometeu retomar o atendimento especializado, caso fosse eleito.
Jornal da Paraíba/Conversa Política