O Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba deflagrou, no início desta manhã (28), a “Operação Fardo Pesado”, que cumpre seis mandados judiciais de busca e apreensão, nos municípios de Sapé, João Pessoa e Serra Branca, no Cariri. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Regional Criminal de Mangabeira.
De acordo com o Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado, a operação tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, que, no exercício de atividade comercial, adquire mercadorias provenientes de crime, com a finalidade de viabilizar a sua circulação sem o recolhimento do ICMS devido ao Estado.
Cerca de 50 agentes públicos, dentre auditores fiscais estaduais, policiais civis, promotores de Justiça e outros servidores públicos.
O Núcleo de Combate à Sonegação é composto pela Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Gerência de Combate à Fraude Fiscal; pelo Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, e pela Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária.
Mais PB