A Amazon Prime Video anunciou, nesta quarta-feira (3/11), o início das gravações da nova série brasileira Original Amazon Cangaço Novo, que está sendo filmada no Estado da Paraíba, na região do Cariri, precisamente na cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina. A série com oito episódios de uma hora é produzida pela O2 Filmes e dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, e será lançada no Prime Video globalmente, em mais de 240 países e territórios.
A primeira locação está sendo o Lajedo Salambaia, no município de Cabaceiras. Foi criado uma igreja cenográfica no local, especialmente para a série.
“Nosso foco na produção de conteúdo local diversificado dá um novo passo com Cangaço Novo, uma série repleta de ação que se passa no Nordeste do Brasil. Esta é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo as diferentes partes de nosso país e seus talentos, e sabemos que nossos clientes vão adorar essa história”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios.
A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue.
Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.
Cangaço Novo é estrelada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos. Os roteiristas da série são Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache.
Blog do Bruno Lira com Metrópole