O Botafogo-PB faz contra o Ituano, neste sábado (6), o último jogo da segunda-fase do Campeonato Brasileiro, Série C. Ontem, os jogadores do Belo fizeram o último treino antes da partida que vale para o clube, além do acesso a série B, a classificação para a grande final da temporada.
O Ituano já garantiu o acesso à segunda divisão e, diante de sua torcida, buscará a classificação para a final.
Antes de ir a Itu, a equipe do Belo se concentra em um centro de treinamento afastado da cidade para dar mais tranquilidade aos atletas. O presidente do clube, Alexandre Calvacanti, falou da expectativa para o jogo e disse que todos os jogadores estarão à disposição do treinador Gerson Gusmão.
“Todos estão confiantes nesse acesso e a expectativa é a melhor possível. Entrar em campo, só dependemos de nós, e fazer o que tem que ser feito e ganhar o jogo. O clima é o melhor possível, de humildade, e confiança ao mesmo tempo. Humildade porque sabemos que não ganhamos nada e confiança porque sabemos que temos condições de ganhar”, destacou.
Na manhã da sexta-feira (5), a diretoria do Botafogo-PB emitiu uma nota sobre circulação de informações de possível interferência na outra partida do grupo, entre Criciuma e Paysandu. Sem chances de classificação, o clube de Belém do Pará poderia abrir a guarda para beneficiar os catarinenses em caso de uma derrota do Botafogo-PB para o Ituano. Alexandre Calvalcanti também falou sobre esse assunto.
“O Botafogo-PB fez uma nota de solidariedade porque o que está sendo prejudicada é a imagem de uma instituição centenária, que é o Paysandu. Na verdade não estamos nem um pouco preocupado com isso porque a nossa preocupação é o jogo aqui contara o Ituano que é uma grande equipe. Mas estamos preparados para enfrentá-lo e conseguir o acesso”, argumentou.
MaisPB