As ações de combate a pandemia já renderam a confecção de cerca de 50 relatórios pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em relação às aplicações de recursos na Paraíba. A informação é do presidente do órgão, Fernando Catão.
A maioria dos relatórios é em relação ao Governo do Estado. Sendo 40 sobre a gestão estadual e 10 para os municípios.
“Todos eles são relatórios públicos onde nós acompanhamos as despesas e havendo casos como aconteceu tanto para prefeito como para o governador e secretários emitimos alertas que precisamos de esclarecimentos sobre determinados aspectos, enfatizou.
Eleições 2022
Sobre as eleições 2022, Fernando Catão, afirmou que o órgão busca uma cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para o pleito.
O conselheiro disse que já agendou reunião com o presidente do TCE-PB para discutir a parceria como ocorreu em eleições passadas.
“Nós geralmente auxiliamos a Justiça Eleitoral assessorando nos assuntos que são encaminhados. Fizemos uma reunião prévia com o desembargador Joás de Brito para mostrar as ferramentas que o Tribunal dispõe que servirá também para o tribunal utilizar como fiscalização.
MaisPB