Por meio de nota, a Prefeitura de Alcantil, administrada pelo prefeito Cícero do Carmo, esclareceu que o município foi citado na Operação Bleeder, da Polícia Federal, na última quinta-feira (18), como consequências de atos da gestão do ex-prefeito Milton Rodrigues.
Veja nota:
A Prefeitura Municipal de Alcantil, através do prefeito Cícero do Carmo, vem à população alcantilense trazer informações e esclarecer fatos ocorridos nesta quinta (18/11) que vieram tomar os meios de comunicação em nosso Estado, a respeito de operação deflagrada pela Polícia Federal:
Hoje, dia 18 de Novembro de 2021, a Polícia Federal deflagrou a Operação BLEEDER, que conta com a participação da CGU, GAECO e Ministério Público Federal. Neste, foi cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista, Pombal, estas na Paraíba, e em Juazeiro do Norte, no Ceará.
A operação BLEEDER, é um “braço” da Operação RECIDIVA que visa combater esquema criminoso de fraudes a licitações e desvios de verbas federais, relativos à execução de obras de construção civil.
A Operação RECIVIDA originou-se em 2018, alcançando o município de Alcantil em 15 de Dezembro de 2020, durante a 5ª fase dessa operação, onde foi encontrando em um escritório de contabilidade vários carimbos, dentre eles do prefeito a época o senhor JOSÉ MILTON RODRIGUES, informações estas amplamente noticiadas pelos meios de comunicação do Estado.
A Corregedoria Geral da União realizou fiscalizações em relação às obras de açudes e barragens em vários municípios, dentre eles, Aguiar, ALCANTIL, Brejo do Cruz, Emas, Gado Bravo, Ingá, Itaporanga, Pedra Branca, Riachão do Bacamarte, Santa de Mangueira, São Bento e São José de Caiana, como também dados em relação a obras dos municípios de Aguiar, ALCANTIL, Bananeiras, Monteiro, Parari e Serra Grande.
Sendo investigados os crimes: Fraude a licitações, corrupção passiva, corrupção ativa e organização criminosa.
Assim, a Prefeitura Municipal de Alcantil vem perante sua população informar que a atual gestão EM NADA tem relação ao que foi deflagrado pela Policia Federal no dia de hoje, como também informa que não constou a presença da Policia Federal em nosso município, os mandados foram cumpridos nos municípios ditos acima, sem participação do município de Alcantil.
Esclarece ainda que, os fatos investigados são com relações ao ano de 2018 e com a gestão municipal a época.
Esclarece ainda que, a ligação com o engenheiro JOAO FEITOSA LEITE JUNIOR, se fez tão somente porque este é o engenheiro responsável pela elaboração do Projeto Básico do Açude do Brejo da Cruz sem nenhum vínculo com a Prefeitura de Alcantil, e que foi pago em 27/07 duas ART´s (Anotação de Responsabilidade Técnica) onde este figura como engenheiro responsável por estas, na quantia de R$ 88,78 (oitenta e oito reais, e setenta e oito centavos) cada.
Por fim, reafirma seu compromisso com a população de Alcantil em tratar com zelo, responsabilidade, honestidade, transparência e ética a administração pública municipal, de modo a fazermos que a nossa cidade cresça mais a cada dia, visando o desenvolvimento, para que tenhamos um futuro melhor.
Alcantil em novos tempos!