Homem mais alto do Brasil, paraibano antecipa cirurgia para amputar perna: ‘Decisão difícil’

0 Comentários

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido em todo o Brasil como Ninão, anunciou que fará no próximo dia 3 de dezembro cirurgia para amputar uma das pernas. O procedimento é o tratamento indicado para o homem mais alto do país já que o mesmo não consegue andar ou ficar de pé por causa do diagnostico de osteomielite.

Em junho deste ano Ninão esteve no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, onde fez um apelo aos telespectadores da emissora para dá continuidade em seu tratamento e conseguiu, em menos de 20 minutos, a quantia de R$ 13 mil.

Ainda segundo Ninão, antes da cirurgia ele teria que fazer ao menos 15 dias de fisioterapia para ter um melhor processo de adaptação com a prótese, mas teve o quadro da infecção agravado. Por isso, o médico que o acompanha resolveu antecipar a amputação.

“Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante”, disse para os seguidores.

Sobre o diagnóstico

Ninão foi diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos e meio, mas já sofre com os sintomas da doença há aproximadamente uma década. A infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso, tendo como um dos principais sintomas a dor.

 

Portal Paraíba

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0