O início do terceiro dia de buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, nesta quarta-feira (1º), foi marcado por um tiroteio na madrugada. De acordo com a polícia, um morador estava chegando de carro em sua chácara por volta das quatro horas quando teria sido alvo de um disparo que teria acertado o veículo.
Ainda não foi confirmado se a ocorrência tem relação com o fugitivo suspeito de três homicídios em Corumbá de Goiás no último domingo (28/11). A ocorrência ocorreu em uma região a cerca de 10 quilômetros de Abadiânia, onde as buscas pelo bandido se concentraram a partir da segunda-feira (29/11).
Esse chacareiro revidou o ataque com nove tiros. O clima é de medo na zona rural do município. O tiroteio foi ouvido em toda a região ao redor, que também fica próxima do lago de Corumbá.
Mortes
Os crimes em série de Wanderson Protácio teriam sido praticados no fim da tarde de domingo (28/11). De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria matado a facadas a própria esposa, Raniere Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada dele, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos.
Na sequência, o caseiro invadiu a casa de um vizinho, roubou o revólver dele e matou a tiros o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos. Ele teria cometido o crime para roubar uma camionete. Neste mesmo episódio, teria tentado estuprar a esposa da vítima, de 45 anos, não conseguiu e a baleou. A mulher sobreviveu.
Metrópoles