Durante a solenidade para apresentação do cumprimento de metas do Governo do Estado realizada na manhã desta quinta-feira (9), o governador João Azevêdo (Cidadania) sugeriu que o senador Veneziano (MDB) não se sente à vontade para participar dos eventos da gestão estadual.
A declaração do gestor vem em resposta aos recentes comentários do ex-prefeito de Campina Grande que alega que o distanciamento entre os dois aliados, que não se falam há mais de sete meses, é devido à falta de iniciativa de João. Segundo Veneziano, o governador é quem precisa estar à frente da coordenação das alianças para as próximas eleições em 2022.
“Isso é uma opinião do senador. Tem que perguntar como ele entende. Eu não faço distinção nenhuma. Quando nós fazemos uma solenidade como essa convidamos todas as pessoas para participarem. Quem se sente confortável vem. Quem não se sente confortável não vem. Eu não posso induzir ou forçar a participação de quem quer que seja”, disse.
Ainda durante a solenidade, João confirmou que uma reunião com Romero Rodrigues (PSD) deve acontecer em breve e que o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) é bem-vindo para se filiar ao Cidadania, caso saia do partido liderado por Veneziano. “É claro que ele é. Mas, acho que essa questão [do MDB] será resolvida em breve”, concluiu.
Click PB