O aumento de casos da Covid-19 somado ao surto de gripe pode levar Campina Grande a voltar a ter decretos mais restritivos. Em entrevista nesta quinta-feira (13), o secretário de saúde do município, Gilney Porto, admitiu a possibilidade de discutir novas medidas para frear o coronavírus, mas tranquilizou a população em relação ao número de leitos.
“O prefeito está ciente que se ocorrer elevação da ocupação de leitos e consequentemente do número de mortes a qualquer momento podemos emitir decretos restritivos. Temos leitos ativos, leitos reservas. Em termos de leitos, a gente está seguro. Tivemos a ampliação da informação da vacinação com diminuição de índice de mortalidade.”, afirmou Gilney.
Nesta quinta-feira (13), a Paraíba voltou a registrar mais de 800 novos casos da Covid-19. O alerta fica por conta do índice de transmissibilidade (RT), que está acima de 4. Especialistas indicam que o ideal para o controle da doença é que o índice fique abaixo de um.
Na última semana, João Pessoa e cidades da região metropolitana publicaram novos decretos mais restritivos. A capital reduziu a capacidade máxima de público em shows e eventos de 100% para 80%.
MaisPB