O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, disse que o partido pode apoiar o senador Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado, mas indicou que o político precisa definir se vai disputar o cargo nas próximas eleições, o que o deixaria no campo de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), de quem atualmente é aliado.
Em entrevista nesta sexta-feira (14), Jackson também ressaltou que a discussão passará pela condição do apoio de Veneziano ao ex-presidente Lula, que pretende voltar ao cargo no Palácio do Planalto em outubro.
“Se for uma discussão, como eu venho dizendo, de caráter regional e que passe pelo MDB no Nordeste e apoio da candidatura do presidente Lula, com certeza discutiremos a candidatura dele. Agora, para isso, ele precisa tomar uma decisão. A gente não tem ainda colocado Veneziano no tabuleiro do jogo porque ele ainda não se definiu”, disse
Na última semana, o senador fez uma visita ao ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, que passa férias com a família em João Pessoa. A reportagem, Veneziano contou que, no encontro foi discutido o cenário político à nível nacional e estadual.
Click PB