Um novo encontro da Frente de Renovação Parlamentar neste sábado (15), em João Pessoa, marcou o início das ações estratégicas com foco na disputa eleitoral. Foi a primeira reunião depois que Aledson Moura, um dos idealizadores e coordenadores do movimento, assumiu a presidência do Solidariedade na Paraíba. “Foi uma reunião fechada para falarmos sobre o partido e fazer o planejamento de pré-campanha”, esclareceu Aledson.
O Solidariedade será o destino dos 35 integrantes do grupo que congrega lideranças políticas de diferentes bandeiras e regiões do estado. A filiação em massa está prevista para fevereiro, com a presença de Paulinho da Força, presidente nacional do partido: “vamos só ver a questão da agenda de Paulinho para vir pra cá e planejar as estratégias do grupo tanto para chapa de estadual como de federal”, afirmou o presidente estadual da legenda.
A Frente é formada por ex-prefeitos, ex-deputados e lideranças políticas sem mandato, que resolveram se unir para fazer aproximadamente 350 mil votos e conquistar cinco ou seis vagas na Assembleia Legislativa mais uma na Câmara Federal. Esse é o objetivo a curto prazo. De acordo com Aledson Moura, a ideia é também fortalecer o partido para ampliar, em 2024, o número de prefeituras e, em 2026, o de mandatos federais.
Solidariedade: As negociações da Frente de Renovação Parlamentar com o Solidariedade começaram há quatro meses. A decisão pela filiação ao partido de Paulinho da Força é fruto do desejo mútuo de fortalecimento da legenda na Paraíba por meio de candidaturas competitivas.
A Frente: o movimento tomou forma em outubro de 2021 com o primeiro encontro de lideranças políticas em João Pessoa. As reuniões passaram a ser quinzenais. Já no segundo encontro, em Campina Grande, o grupo mostrou capacidade de crescimento e já tinha 27 integrantes. A coordenação da Frente viajou para Brasília/DF em novembro do ano passado para dialogar com partidos. Voltou a se reunir, logo depois, no sertão do estado, quando comemorou novas adesões.
Assessoria