A Prefeitura de Cabaceiras por intermédio do prefeito Tiago Castro, emitiu uma nota de pesar nesta quinta-feira (03), lamentando o falecimento do cineasta paraibano Eliezer Rolim, que faleceu vítima de complicações da Covid-19.
Na nota, o gestor relembrou que o cineasta teve papel importante no tocante a produção cinematográfica em Cabaceiras e relembrou algumas de suas produções que foram gravadas no município.
Veja a nota:
Quero me solidarizar com familiares e amigos neste momento de dor e perda irreparável pelo falecimento do Cineasta Eliezer Rolim
Quero externar o mais profundo pesar pelo falecimento de Eliezer Rolim.
Neste momento de tristeza presto minha solidariedade e condolências aos familiares e amigos.
O diretor e roteirista cajazeirense, Eliezer Rolim tinha 60 anos e foi internado em um hospital particular de João Pessoa
e testou positivo para covid-19 e, apesar dos sintomas leves, no décimo dia o roteirista sofreu uma embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória, que ocasionaram em uma lesão no cérebro e seu falecimento.
Eliezer dirigiu um longa-metragem e um média-metragem em nosso município.
O longa-metragem ‘Beiço de Estrada’ que retrata a prostituição infantil nas estradas e Ibiapina, o padre cearense que fez história na Paraíba, é um dos mais famosos nomes da Igreja Católica no Estado. Sua vida já é motivo até de filme, ‘Eu Sou o Servo’.
Atuando no cinema como produtor, roteirista e diretor, ele já recebeu diversos prêmio e é conhecido nacionalmente pelas suas obras.
Blog do Bruno Lira