Governo institui comissão para avaliar PCCR da Polícia Civil

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O Governo da Paraíba criou nessa quarta-feira (09), por meio da Secretaria de Segurança Pública, a comissão que vai estudar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Polícia Civil da Paraíba.

O colegiado é formado por servidores da Polícia Civil, Secretaria de Administração do Estado, representantes de sindicados e associações de policiais. A comissão será presidida pela delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte.

Confira os integrantes que vão representar o Estado na comissão: Cassandra Duarte, Tatiana Matos, Hugo Lucena, Rulian Fernandes, Glauber Welson, Kelsen de Mendonça, Marcelo Burity, Cristiano Jaques, Glauber Fontes e Renata Gomes Machado.

Já por parte das entidades, foram designados os seguintes representantes: Stefferson Nogueira (Adepdel), Beethoven Silva (Aspol), Germana Honório de Melo (Atenpol), Clébio da Silva Gomes (Asppepb), Charles Lustosa (SindaoPCPB), Humberto Pontes (Sindiperitos) e Antônio Erivaldo Pereira (Sindspol).

A comissão terá o prazo de noventa dias para apresentar o relatório final sobre o estudo. A criação do grupo para a análise do pleito de policiais foi garantida pelo governador João Azevêdo (Cidadania), durante uma série de encontros realizados no mês passado entre o Governo e as polícias. O PCCR é uma das principais reinvindicações dos agentes de segurança.

“A gente acredita que vai conseguir sim avançar e fazer com que a Polícia Civil tenha o seu próprio Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração bem discutido de forma tranquila com o governo e com todas as entidades”, avaliou o presidente da Adepdel, Sterferson Nogueira.

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