Policiais federais e civis prenderam no final da tarde desta quarta-feira (9), nas imediações do Busto de Tamandaré, em João Pessoa, dois suspeitos de atirarem contra o perito da PF Elvis Rodrigues Farias.
Os presos são Caio Fernandes de Sousa, de 23 anos; e Lucas Cristiano Barbosa Lucena, de 18 anos, que segundo a Polícia Civil, seria o autor dos disparos. Os dois foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.
Pelo que o Paraíba Já apurou, a dupla foi presa após uma denúncia anônima. Em entrevista à TV Arapuan, o delegado federal André Beltrão revelou que os suspeitos confessaram a autoria do crime.
Elvis Rodrigues Farias foi baleado durante tentativa de assalto no bairro de Tambaú, na capital paraibana. O perito da Polícia Federal foi atingido por três disparos nas costas ao reagir o crime.
A vítima teria retornado da praia e havia estacionado o carro para desembarque na residência da namorada. Neste momento, o casal teria sido abordo por dois suspeitos.
Os criminosos teriam pedido a chave do veículo. Mas, por se tratar de um carro de luxo, não havia chave para entregar. Houve desentendimento e os suspeitos atitaram. Ao menos três disparos atingiram a vítima na região das costas.
Câmeras de segurança de imóveis da região registraram a fuga. Um casal que passava pelo local prestou socorro à vítima, que foi encaminhada a um hospital particular, onde segue internada.
Elvis Rodrigues Farias é ex-marido de Livânia Farias, ex- secretaria de Administração da Paraíba e delatora na Operação Calvário.
Paraíba Já