Foi preso na tarde desta quinta-feira (10), em Mogeiro, interior da Paraíba, um dos suspeitos de envolvimento na morte de Ana Lúcia Neves, esposa do primo do deputado federal Aécio Neves (PSDB). De acordo com a Polícia Civil, ele fugiu para o estado há cerca de um ano atrás e vivia com esposa e parentes.
Segundo o delegado Ramirez São Pedro, ele foi o último dos cinco envolvidos na morte de Ana Lúcia a ser preso. O acusado teria fornecido a arma que foi utilizada para cometer o crime.
“Ele disse que já tinha conhecimento do mandado de prisão e por isso veio para a Paraíba, onde acreditava que poderia ficar escondido na zona rural. Ele também tem antecedentes criminais por furto qualificado e será encaminhado amanhã para audiência de custódia e provavelmente enviado para o estado do Rio de Janeiro”, detalhou o delegado.
Relembre o caso
Ana Lúcia Neves foi assassinada no mês de setembro de 2015. Ela estava dentro de um carro próximo a uma academia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando os acusados a abordaram, assaltaram e a mataram.
Natural de Portugal, Ana era mulher de Sávio Neves, que é diretor da empresa que opera o trem do Corcovado. Ela deixou três filhos com ele, que é sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do senador Francisco Dornelles e primo do senador Aécio Neves.
MaisPB