Quatro candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, sendo três em João Pessoa e um em Campina Grande. Além disso, no distrito de São José da Mata, região de Campina Grande, foram apreendidas duas apostilas com o conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de prova, mas o dono do material não foi identificado.
Quanto às eliminações, elas aconteceram pelos seguintes motivos: uma candidata foi pega com “cola” nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela fazia prova em João Pessoa e estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal.
Outro candidato, também em João Pessoa, foi flagrado com o celular ligado dentro da sala e o terceiro caso foi de um candidato que teve um surto, provocado por crise de ansiedade ou pânico, e foi necessário chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendê-lo no local das provas, também em João Pessoa.
O quarto candidato foi eliminado em Campina Grande. Ele foi flagrado com o celular ligado dentro da sala em que realizava as provas.
Neste primeiro dia do concurso foram aplicadas provas para os cargos de Delegado e Perito. Cerca de 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina.
O gabarito estará disponível no próximo dia 15, a partir das 19h00, no site da organizadora do concurso.
No próximo domingo, dia 20, serão aplicadas as provas para Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas.
“Estamos vivendo um momento muito importante e de renovação na Polícia Civil da Paraíba. Esse é o maior concurso da história da nossa Instituição”, concluiu a Delegada-Geral Adjunta, Cassandra Duarte.
MaisPB