O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se reuniu com Gilberto Kassab, presidente do PSD, para discutir uma possível filiação ao partido para se candidatar à Presidência. O desejo de Kassab é que, com a possível desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), de concorrer ao Palácio do Planalto, Leite assuma esse papel.
Eduardo Leite havia firmado um acordo de que não sairia do PSDB, inclusive tendo o nome lançado à reeleição como governador pelo presidente do partido. Contudo, nesta terça-feira, 15, em Porto Alegre, quando questionado sobre o encontro com Kassab, Leite admitiu “participar desse processo nacional”.
“Não pretendo participar do processo para dispersar forças que possam ser alternativa a essa polarização, mas, se houver entendimento de um grupo representativo em que posso dar essa contribuição, tenho condições de participar desse processo nacional”, afirmou Leite
O encontro incomodou líderes do PSDB, que viram “sinais dúbios” nas atitudes do governador gaúcho. “Mantenho minha posição crítica à reeleição. Não sinalizei que vou concorrer à reeleição. No evento do PSDB, eu disse que não vamos deixar de liderar esse processo, mas como agente político”, declarou Leite ao Estadão.
MaisPB