A Câmara de vereadores de Cabaceiras se reuniu de forma extraordinária na tarde desta quarta-feira (16/02), para apreciar o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do reajuste do piso salarial do magistério municipal no valor de 33,24%. A sessão foi presidida pelo vereador Reinaldo Ramos com a presença de todos os edis, (Léo Aires, Neto Castanha, Elvis Dôso, João Farias. Nello Cavalcanti, Orlando Moura e Renato Maracajá), com exceção do presidente Toninho Menezes por motivo de compromissos agendados anteriormente.
O Projeto de Lei foi bastante debatido pelos parlamentares que reconheceram a valorização da gestão municipal na pessoa do prefeito Tiago Castro com o magistério e com todos os profissionais da educação.
Os vereadores da bancada de sustentação do governo no legislativo municipal informaram que o reajuste é um direito dos professores concursados mas o prefeito Tiago Castro já sinalizou que estudos estão sendo feitos para garantir reajuste para os professores contratados.
Damião Lima – ASCOM