O ex-presidente Lula vai enviar à Paraíba um emissário para decidir qual aliança o Partido dos Trabalhadores vai manter nas próximas eleições e qual candidatura a governador deverá apoiar. O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, deverá dialogar com todas as correntes do partido na Paraíba para tomar uma decisão.
Atualmente, o PT apresenta tendência para apoiar três pré-candidaturas ao Governo da Paraíba em 2022: a do atual governador João Azevêdo, do Cidadania, Veneziano pelo MDB ou Lígia Feliciano, pelo PDT.
O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, confirmou o envio de Márcio Macedo à Paraíba. Jackson enfatizou que “ele vem a pedido do presidente Lula para escutar as pessoas, construir uma agenda de diálogo interno para que a gente possa definitivamente resolver as Eleições de 2022”. Jackson ainda declarou que o partido quer uma definição rápida para o cenário local.
Marcio Macedo foi deputado federal pelo estado de Sergipe de 2011 a 2014 e candidato do PT à Prefeitura de Aracaju em 2020.
Na última terça-feira (15) o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou o seu recuo na disputa majoritária para as próximas eleições. Cartaxo, que estava sendo cotado para disputar o Governo da Paraíba, decidiu lançar seu nome para deputado estadual.
Para as próximas eleições o PT deverá ter um número reduzido de candidaturas próprias ao cargo de governador. Deverão ser lançadas aproximadamente 10 candidaturas próprias do PT para governador. A prioridade do partido neste ano seria a candidatura do próprio Lula à Presidência e vagas no Congresso Nacional.
Além disso, o PT pretende formalizar alianças nos estados e apoiar candidatos a governador para acumular mais apoio para Lula.
Click PB