O prefeito de Picuí, Olivânio Dantas, único gestor municipal do Partidos dos Trabalhadores na Paraíba, declarou neste sábado (19), após anúncio da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado com o apoio do PT, que manterá a aliança e seguirá com o projeto de reeleição do governador João Azêvedo.
Olivânio fez críticas a Ricardo Coutinho, que se filiou recentemente à sigla, e é um dos principais articuladores da união PT-MDB. Segundo o prefeito, o ex-governador usa o partido apenas como instrumento de vingança contra o atual chefe do executivo estadual.
“Ele usa o PT como vingança. Não concordo. Defendo muito que o PT tenha vida própria”, afirmou o prefeito. Para o gestor, “o PT deveria ouvir mais as bases, acho muito precipitado este anúncio. Não quero participar”, disse em entrevista ao Blog do Maurílio Júnior neste sábado(19).
O prefeito disse ainda que, por discordar dos artifícios adotados pela ala ricardista para a construção da aliança do PT com o MDB, não irá participar do evento de lançamento de pré-candidatura do senador Veneziano ao Governo da Paraíba agendado para a próxima segunda-feira (21), às 10h, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
WSCOM