A oficialização do nome de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como pré-candidato a governador da Paraíba, já são 6 os postulantes ao cargo de chefe do executivo estadual.
Veneziano confirmou ontem (21) que entrará na briga, o que também confirma o rompimento político entre ele e o atual governador João Azevêdo.
Aliás, João que volta para o PSB de onde saiu em 2019 de forma conturbada e marcada por várias acusações entre seu grupo e o grupo socialista. Ele que se elegeu em 2018 pelo PSB, agora disputa a reeleição novamente pelo partido socialista.
Quem também está disposta a encarar a disputa é a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que se mantém firme nessa decisão e tem o apoio da direção nacional. Embora seja vice de João, o afastamento foi ficando cada vez mais forte e ela decidiu concorrer contra o governador.
Segundo lugar nas eleições para prefeito em João Pessoa, Nilvan Ferreira mais uma vez concorre ao cargo majoritário e agora pelo PTB. Ele tem conseguido agrupar setores bolsonaristas para apoiá-lo, a exemplo do pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto.
Também pela oposição a João Azevêdo, Pedro Cunha Lima (PSDB) é mais um nome a entrar na briga. Inicialmente, o agrupamento tucano havia declarado apoio a Romero Rodrigues (PSD), mas o ex-prefeito de Campina Grande desistiu de entrar na disputa e agora apoia Pedro.
O PSOL na Paraíba lançou a professora Adjany Simplicio como pré-candidata pelo partido ao Governo do Estado.
Fonte 83