O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou ser perfil numa rede social para anunciar que o Governo do Estado concentrará esforços com o intuito de repatriar cidadãos paraibanos que estão na Ucrânia. Desde a última quinta-feira (24) o país está sob forte ataque militar russo. O número de paraibanos na Ucrânia ainda não foi confirmado pelo Itamaraty.
Foto: reprodução / twitter
“Determinei à Secretaria de Representação Institucional que não poupe esforços junto ao Itamaraty para minimizar os impactos aos cidadãos do nosso estado”, escreveu o governador.
Ainda de acordo com o governador, a SERI-PB possui sede em Brasília e o contato pode ser feito WhatsApp +55 (61) 991368348. Os paraibanos na área de conflito também pode fazer contato entrar em contato com a embaixada brasileira na Ucrânia através do telefone +380 50 384 5484. O Itamaraty mantém um canal no aplicativo de mensagens Telegram para monitorar os brasileiros.
Em outra postagem, João Azevêdo manifestou solidariedade ao povo ucraniano e repudiou os ataques russos. “Repudiamos que, nos dias de hoje, a força bélica seja usada para resolver um conflito, independentemente de sua natureza”, concluiu o governador.
PB Agora