O pré-candidato ao Senado da República, Bruno Roberto (PL), revelou preocupação com o novo arranjo do mapa do semiárido brasileiro, tendo em vista a exclusão de 10 municípios paraibanos: Lagoa de Dentro, Borborema, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Cuitegi, Duas Estradas, Pilões, Piloezinhos e Pirpirituba.
O novo enquadramento desencadeia uma serie de prejuízos ao municípios excluídos, tendo em vista que estes não terão mais acesso a politicas publicas mais benéficas, como acesso a crédito bem como flexibilizações para combate ao estio prolongado.
Bruno Roberto afirmou que contactará imediatamente o Ministro do Desenvolvimento Regional para discussão dessa questão que afeta parcela relevante da população paraibana “Sabemos das situações adversas e desfavoráveis que número substancial da população paraibana enfrenta em razão da escassez hídrica e da seca acentuada, importante a manutenção da classificação desses municípios dentro do contexto do semiárido brasileiro para a preservação de ações que mitiguem esses efeitos danosos causados pela seca. Vamos fazer contato imediatamente com o ministro Rogério Marinho para estruturarmos uma solução para esse impasse,” falou.
O pré-candidato se reunirá com todos os prefeitos afetados pela medida para elaboração de oficio que será apresentado na reunião com o ministro.