Hospital de Queimadas ganha novos equipamentos que possibilitarão ampliação de serviços e assistência à gestantes e bebês

0 Comentários

O Hospital Geral de Queimadas vai ampliar os serviços de assistência à gestantes e seus bebês graças a aquisição de novos equipamentos que serão entregues nesta quinta-feira (10), às 14h, pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros. O hospital, que também atua como maternidade, implantará, a partir de abril,  o teste do coração em recém-nascidos. Com isso, toda criança que nascer na unidade e apresentar algum problema cardíaco será avaliada com o suporte de uma teleconferência e já será encaminhada para os hospitais da rede referência em cardiologia.

Entre os equipamentos que serão entregues destacam-se dois berços aquecidos para RN, um aparelho para fototerapia, uma incubadora de transporte, uma poltrona reclinável, um monitor multiparâmetro, três berços de acrílico e três camas hospitalar motorizada. A Coordenadora de Enfermagem do Hospital de Queimadas, Maria Edilma Figueiredo, explica que o trabalho de assistência às gestantes já era feito na unidade, mas que com a aquisição destes novos equipamentos os serviços serão ampliados. “Além de ampliar a assistência às gestantes, vamos implantar, nos próximos 20 dias, o serviço de telemedicina que vai possibilitar que nossos médicos possam discutir remotamente os casos de bebês cardiopatas, definindo o encaminhamento deles para acompanhamento e tratamento”, explica Edilma.

            Além de beneficiar as gestantes de Queimadas e dos 14 municípios pactuados com o Hospital, a unidade ainda irá receber e encaminhar gestantes que precisem ser transferidas para os serviços de referência, já que a rede materna infantil abrange todo Estado da Paraíba. “Em Queimadas iremos receber as gestantes de baixo risco e encaminhar as de alto risco como também os recém-nascidos que nascerem com alguma patologia para o serviço de referência do Estado, contribuindo para reduzir o índice de morte materna infantil em nosso Estado”, reitera Edilma, lembrando que os encaminhamentos são feitos para o ISEA, para João Pessoa ou para qualquer outra unidade da rede que tenha vaga e seja referência de atendimento. Os encaminhamentos são feitos, exclusivamente, via Central de Regulação.

            Nesta terça-feira (8), a equipe do Hospital de Queimadas participou de mais um treinamento para ampliação dos serviços da Rede Cuidar na unidade visando à implantação do serviço virtual de cardiologia. Participaram da capacitação a Diretora Administrativa, Eva Cordeiro, a Coordenadora de Enfermagem do Hospital de Queimadas, Maria Edilma Figueiredo e a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Janiere Maria, que receberam orientações das profissionais da Rede Cuidar, Cidicléia Honorato e Cícera Rocha.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0