Queiroga volta atrás e diz que dois casos de Deltacron estão em investigação

0 Comentários

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou atrás e disse, na noite desta terça-feira, 15, que os dois casos de Deltacron estão em investigação. Mais cedo, o ministro havia confirmado o registro dos casos do híbrido da Ômicron com a Delta.

“Pessoal, esclarecendo: os dois casos de Deltacron que citei mais cedo ainda estão em investigação e foram notificados ao @minsaude pelos Estados. O sequenciamento total do vírus deve ser finalizado nos próximos dias pelo laboratório de referência nacional da Fiocruz”, disse em uma rede social.

Um dos casos foi identificado no Amapá e o outro no Pará. “De qualquer forma, não há motivos para preocupação”, escreveu. “A OMS classificou a Deltacron apenas como variante para monitoramento (Vum) e não a considerou como variante de interesse ou preocupação, como foi o caso da Ômicron e da Delta, por exemplo”.

Na manhã de ontem, na chegada ao prédio do Ministério, Queiroga afirmou que o país já havia identificado dois casos do híbrido. “Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos”, disse. “Essa variante é de importância e requer monitoramento”, acrescentou.

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0