A Câmara Municipal de Cabaceiras aprovou por unanimidade no dia 21/03,em Sessão Ordinária o PL (Projeto de Lei), nº 001/2022 de autoria do Vereador Nello Cavalcanti, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Especial na perspectiva da Educação inclusiva para alunos com deficiência , transtornos globais do Desenvolvimento/Transtorno de Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Altas Habilidades/Superdotação da Rede Municipal de Ensino de Cabaceiras.
O projeto passou pelas comissões, presidida pelo Vereador Léo Aires com a presença dos vereadores Neto Castanha, João Farias, Reinaldo Ramos, Renato Maracajá, Orlando Moura, Nello Cavalcanti e o presidente da Casa Toninho Menezes. Onde na oportunidade os vereadores debateram com uma comissão da Educação formada pela diretora Gisele da E.E.M.E.F. Maria Neuly Dourado, com a Coordenadora Pedagógica, Vanusa Barros, com a psicóloga educacional, Suzy Anne Gomes e com a Especialista em Educação Inclusiva, Neuma Farias. Após apresentação e discussão sobre o projeto, a comissão da educação e os vereadores parabenizaram o Vereador Nello pelo projeto de tamanha relevância para as crianças com deficiência do município que necessitam de inclusão social.
De acordo com o Vereador Nello Cavalcanti a Educação de Cabaceiras está sempre em destaque pela qualidade de ensino oferecido aos alunos seja da rede municipal ou estadual mas é preciso que avancemos cada vez mais com a inclusão na rede do município da educação especial para alunos com transtornos e déficits de aprendizado, justificou o edil Nello.
Texto: Damião Lima – Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Cabaceiras