O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, disse, nesta quarta-feira (23), não crer na saída do deputado estadual Anísio Maia da legenda. Nessa terça-feira (22), em contato com o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar cogitou deixar a sigla caso o impasse interno entre os filiados continue sem solução.
Jackson Macêdo disse acreditar que Anísio Maia permaneça filiado ao PT e destacou a importância dele para o partido. Macêdo ressaltou que se fosse pensar em sair da legenda por discordar das decisões tomadas, já teria feito isso há muito tempo. “Sou filiado ao PT desde os 16 anos. Se eu fosse pensar em sair por não concordar com as decisões, tinha saído há muito tempo. O que se espera é que os filiados sigam a decisão da direção nacional, pois do contrário não precisaríamos de partido”, afirmou.
Questionado se a postura do deputado seria uma resposta ao imbróglio causada durante as eleições municipais de 2020, quando uma ala do partido apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho em detrimento à de Anísio, Jackson preferiu não comentar e disse que quem pode responder isso é o próprio deputado.
Portal Paraíba