A flexibilização do uso de máscaras no novo decreto da Paraíba, publicado na manhã desta quinta-feira (7), foi além dos ambientes abertos e se estendeu também aos espaços fechados.
Entretanto, o documento liberou a medida apenas aos municípios em que o percentual da população vacinável (a partir dos 5 anos) for superior a 70% com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.
Campina Grande tem atualmente 72% da população geral com esquema vacinal completo e se enquadra nos critérios definidos pelo novo decreto estadual.
Em contato com a reportagem, o procurador-geral do município, Aécio Melo, afirmou que até a próxima segunda-feira (11) a cidade terá um novo decreto com flexibilizações em relação ao item de segurança, podendo incluir a liberação em ambientes fechados.
“As decisões da gente têm sido sempre pautadas pelos números da Secretaria de Saúde. Os nossos números são positivos. E a gestão do prefeito Bruno [Cunha Lima] acredita que a flexibilização [das máscaras] é uma consequência natural e inevitável. Provavelmente, a gente vai flexibilizar também, da mesma forma que o Governo do Estado flexibilizou”, disse.
Click PB