Perdão de Bolsonaro a deputado Daniel Silveira repercute entre parlamentares da PB; confira

0 Comentários

O perdão do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) repercutiu entre os parlamentares paraibanos. No Senado, o único a se pronunciar foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ao passo que, na Câmara dos Deputados, Gervásio Maia (PSB), Julian Lemos (União) e Patrick Dornelles (PSDB) abordaram o assunto. O único que saiu em defesa do presidente, que perdoou a pena de 8 anos e 9 meses imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao parlamentar por ataques à instituição e ministros da Corte, foi o tucano Patrick Dornelles.

Confira as manifestações:

Veneziano

Por linha oblíqua o Presidente da República fechou o STF. Essa atitude dele se aproxima das violentas agressões de setembro de 2021. Definitivamente, autoriza o anarquismo comportamental.

Gervásio Maia

Bolsonaro concede indulto individual ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF no âmbito da Ação Penal n.° 1.044, à pena de oito anos e nove meses. É impossível não se indignar com este ABSURDO. O presidente, mais uma vez, afronta as instituições democráticas.

Julian Lemos

Nessa briga do mar com as pedras, quem se lasca é o marisco.

Patrick Dornelles

É uma prerrogativa do presidente da República que, inclusive, num passado não muito distante foi usado já para absolver o assassino italiano Cesare Battisti. O deputado Daniel Silveira, por pior que tenha sido o que ele tenha falado, eu acredito, sim, que foi um exagero tudo o que aconteceu. Nós, como parlamentares, temos prerrogativa do foro e inclusive protege nossas opiniões, falas e pensamentos. Então, jamais um poder pode sobrepor ao outro, então foi muito bem-vinda essa ação do presidente.

 

PB Agora

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0