O novo presidente do PDT da Paraíba, Marcos Ribeiro, considera que as falas do vereador Junio Leandro (PDT), no sentido de que o presidenciável da legenda, Ciro Gomes, retire a pré-candidatura por não ter ‘decolado’ nas pesquisas e o PDT empenhe o seu apoio para outro pré-candidato a presidente, podem se enquadrar em “falta grave”.
“Uma vez que houver uma escolha oficial do partido pela candidatura de Ciro Gomes, nenhum militante está autorizando a fazer propaganda para outro candidato. Se ele o fizer, depois de uma tomada oficial do partido a respeito da candidatura, ele certamente incorrerá, teoricamente, numa falta ético-disciplinar para qual o estatuto partidário qualifica como falta grave”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Durante essa semana, Junio Leandro defendeu que o PDT apoie a pré-candidatura do ex-presidente Lula pois Ciro ainda não tem bons números nas pesquisas eleitorais.
“Esse ano não dá pra investir em aventuras, os institutos de pesquisa raramente erram e até o presente momento, o companheiro Ciro Gomes não alavancou sua campanha nas pesquisas”, disse Junio.
PB Agora