Um jovem de nome Cristiano M. de Oliveira, com visíveis sinais de embriaguez, vandalizou o consultório médico no hospital de Soledade e agrediu funcionários verbalmente, chamando palavras de baixo calão, após se recusar a tomar uma injeção, caso registrado neste sábado (13).
A Guarda Municipal foi chamada para a ocorrência e acalmar o jovem que estava bastante alterado.
Mesmo assim, Cristiano permaneceu bastante alterado a ameaçou de morte integrantes da Guarda Municipal.
A Guarda Municipal deteve Cristiano, que foi levado à Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) da cidade de Esperança, para os procedimentos de praxe.
Segundo apurou o helenolima.com, o indivíduo foi ao hospital em busca de atendimento.
No entanto, quando o médico lhe receitou uma injeção, ele teria se recusado a tomar o medicamento começou a desferir palavras de baixa calão e a quebrar tudo.
Em entrevista ao RÁDIO DEBATE deste domingo (14) pela Independente FM (107.7) de Serra Branca, o prefeito soledadense, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), lamentou o ocorrido.
Ele se disse bastante aliviado porque nem os médicos, tampouco os funcionários, foram agredidos fisicamente, mas apenas verbalmente.
“Infelizmente, esse indivíduo foi procurar atendimento, mas se recusou a tomar a injeção que o médico receitou. Não satisfeito, ele quebrou as coisas no consultório e desferiu palavras de baixo calão. Ainda bem que a nossa Guarda Municipal agiu rápido e evitou o pior. Já pensou, se ele estivesse com alguma arma? Uma tragédia poderia ter acontecido. Por isso, peço encarecidamente aos seus familiares, que tome as providências”, pontua o chefe do executivo.
O alcaide fez questão de elogiar o belo trabalho realizado pela GCM, que cuidou da ocorrência, desde a detenção do jovem exaltado, até a DSPC, em Esperança.
A perícia esteve no hospital e fez todo o procedimento também no local, que ficou completamente destruída pela fúria insana de Cristiano.
Heleno Lima