Polêmica: o prefeito de Barra de São Miguel, João Batista, enviou um projeto para a Câmara de Vereadores pedindo a criação da Secretaria de Agricultura do municipal, já que atualmente só existe um departamento, que já funciona praticamente como secretaria.
O projeto foi para votação em plenário na ultima sexta-feira (12), mas por um voto o projeto quase não foi aprovado, já que dos 9 parlamentares, quatro são da bancada de oposição e votam todos contra. Os vereadores que votaram contra a criação da Secretaria de Agricultura foram: Pedro do Gato, Marcelo de Giva, Maú do Povão e Irmão Inácio.
Em contato com o Blog do Bruno Lira, o prefeito João Batista lamentou o posicionamento dos parlamentares de oposição: “Eu fui vereador e nunca procurei prejudicar minha cidade. Participei de debates acalorados, mas nunca votei e nem incentivei nenhum colega de bancada votar contra projetos em beneficio do povo. A criação da Secretaria de Agricultura vai fortalecer o apoio ao homem do campo que é o que já fazemos, mas com o Departamento de Agricultura. Barra de São Miguel é uma cidade que tem vocação para a produção rural, principalmente na área da beira do Rio Paraíba. Mas, mesmo com os votos contrários a maioria venceu e vamos alavancar ainda mais a agricultura em Barra de São Miguel”, argumentou o prefeito João Batista.
Blog do Bruno Lira