Em recado para candidatos na Paraíba, Bolsonaro pede ‘união’ a grupos de direita

0 Comentários

Em vídeo gravado nesta quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ‘união’ entre grupos ligados a direita, na Paraíba, em torno das eleições de 2022. No recado, endereçado a apoiadores do Estado, o chefe do Poder Executivo cita preocupação com a ‘esquerda’.

“Temos um grande dia pela frente. Só quero pedir uma coisa a vocês: união, pessoal”, disse. “Ninguém é perfeito, nós temos que ter união para trazer gente nossa e não deixar que a esquerda ocupe um espaço tão precioso para nós da Paraíba e do Brasil”, afirmou.

A divisão entre grupos de direita, na Paraíba, tem se evidenciado, principalmente, na disputa ao Senado e no que diz respeito ao Fundo Partidário gerando uma crise pública no partido do presidente.

No cenário político, o presidente decidiu apoiar oficialmente o candidato Bruno Roberto (PL), mas os conservadores do estado estão divididos entre o nome oficial de Bolsonaro e a candidatura do pastor Sérgio Queiroz (PRTB), ex-secretário do Governo Federal.

No que diz respeito ao Fundo Partidário, o candidato ao Governo do Estado apoiado por Bolsonaro, Nilvan Ferreira, ainda não recebeu recursos. A mesma regra se aplica aos deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto. A exceção é o filho do presidente do partido, Bruno Roberto, que segundo dados do Divulgacand recebeu uma parte dos repasses do fundão.

No vídeo endereçado à Paraíba e divulgado em primeira mão pelo jornalista do Sistema Arapuan de Comunicação, Felipe Nunes, o presidente não explica como se daria a “união”, mas deixa um recado claro sobre seu desejo para o estado. Nos bastidores, é uma tese bastante improvável de acontecer, embora haja esforços por parte da militância bolsonarista.

 

Portal Paraíba

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0