O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tranquilizou, nesta quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem a Prefeitura não irá punir quem aderiu a paralisação ocorrida hoje em protesto contra o cancelamento do pagamento do novo piso salarial da categoria. Uma liminar conseguida pela administração municipal junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba determinava o desconto no salário de quem aderissem a paralisação.
“Quero tranquilizar os profissionais que participaram dos movimentos. Nenhum terá punições por conta disso. A liminar foi desencadeada após solicitação do Ministério Público para que buscássemos garantir o atendimento da população neste dia”, disse Cícero no Twitter.
Cícero garantiu que a Prefeitura deverá pagar o novo piso nacional aprovado recentemente pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsoaro (PL).
“Achamos justa a luta da categoria, e buscaremos pagar esse valor. Mas como gestor público também vamos nos unir ao movimento para encontrar as fontes de recurso junto ao Congresso Nacional e aos parlamentares”, acrescentou.
Cícero recebeu em seu gabinete parte da direção dos sindicatos que representam enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem para conversarmos sobre os pontos que desencadearam alguns questionamentos neste dia. Um ótimo momento de diálogo, buscando garantir o piso salarial.
MaisPB