A Paraíba registrou mais dois casos de violência contra a mulher nesta quarta-feira (26). Em Rio Tinto, no Litoral Norte, uma mulher de 18 anos foi agredida pelo próprio namorado. Segundo a polícia, o homem teria espancado a vítima várias vezes no rosto depois a levado para casa da mãe,. A PM prendeu o suspeito após a mãe da vítima denunciá-lo. De acordo com a Polícia Civil ele já responde à cinco processos na Lei Maria da Penha.
Em Patos, no Sertão do estado, uma jovem de 19 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no bairro do Matadouro. Segundo a Polícia Civil, o marido de 26 anos é suspeito de desferir 15 golpes de faca contra ela. O filho do casal, uma criança de 2 anos, presenciou o crime. O irmão do suspeito tentou impedir o crime e acabou sendo esfaqueado na mão.
A jovem mulher foi socorrida por vizinhos para o Hospital Regional de Patos com ferimentos nas costas, tórax, braços e ombros e de acordo com a unidade de saúde, ela está consciente, orientada, estável. Não há previsão de alta médica. Já o irmão do suspeito também recebeu atendimento, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os ferimentos dele foram mais leves. O suspeito conseguiu fugir através de um matagal que fica próximo ao Rio Espinharas e permanece sendo procurado pela polícia.
MaisPB