O ex-jogador do Flamengo e atualmente atleta do Monza, da primeira divisão do Campeonato Italiano, Pablo Marí, foi esfaqueado em um shopping em Assago, na região metropolitana de Milão, na tarde desta quinta-feira (27). O zagueiro foi vítima de um ataque de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que também feriu outras quatro pessoas. Ele foi detido pelos oficiais no local.
A emissora italiana Sky Italia confirmou que três pessoas atacadas estão em estado grave e foram conduzidas ao hospital por helicóptero. Pablo Marí foi encaminhado ao Niguarda di Milano, mas consciente e sem grandes ferimentos provocados.
Além disso, de acordo com a emissora italiana, o homem teria pegado uma faca do supermercado para fazer um ataque. A Polícia local descarta a possibilidade de um ataque terrorista, mas também desconhece o que motivou o ataque.
Pablo Marí atuou no Flamengo entre 2019 e 2020 e foi importante para a conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores 2019. Ele deixou o clube logo após as conquistas para defender o Arsenal, da Inglaterra. Entretanto, não se firmou na Inglaterra e, hoje, está emprestado ao Monza, que ainda não se pronunciou sobre o ataque.
Globo Esporte