Tão logo passou o processo eleitoral de 2024, o ex-candidato a prefeito de Boqueirão, Edilson do Tomate, anunciou neste domingo (6) que está deixando o PSDB e segue para o partido Republicanos, por intermédio dos deputados Wilson Filho e Wilson Santiago.
Edilson informou durante entrevista na Rádio Boqueirão FM, que vai dialogar com lideranças da oposição para montar um partido forte, com vistas as eleições de 2024.
O posicionamento de Edilson do Tomate mostra claramente um afastamento do grupo liderado pelo ex-deputado Carlos Dunga. Na última eleição, Edilson do Tomate já mostrou sua independência, apoiando candidatos individualmente, sem a participação do grupo Dunga. Atualmente o PSDB é presidido no município por Arthur Dunga, ex-candidato a vice-prefeito.
Edilson que é uma das principais lideranças da oposição, precisa montar um partido competitivo e ao mesmo tempo reverter o processo do TRE que suspendeu seis direitos políticos por oito anos, em virtude da Lei da Ficha Limpa, por uso de documentos falsos, para fins eleitorais.
Blog do Bruno Lira
Créditos da imagem: Damião Lima (Parlamento em Destaque)