Antônio Ferreira (PL) prefeito do município de Mogeiro (PB), encaminhou para a Câmara Municipal nesta última sexta-feira (11.nov.2022), pedido de afastamento do dia 14 ao dia 30 de novembro do corrente ano. O afastamento se dará em virtude de viagem internacional particular, sem custos para os cofres públicos. A transmissão do cargo ocorrerá na próxima segunda-feira (14) as 09h00 no Plenário da Câmara Municipal
Após 16 anos, um outro vice-prefeito assume o cargo de prefeito no município de Mogeiro, pois, a última vez que esse fato ocorreu, foi em 2006 quando Pedro Cruz que era o vice-prefeito de dona Didi, assumiu o cargo em virtude de viagem da mesma para Portugal.
José Cosme da Silva Neto (PSC), mais conhecido por Zé Neto de Mogeiro é professor de história e foi vereador a primeira vez em 2000, sendo reeleito por mais três mandados. Foi presidente da Câmara Municipal e também vice-prefeito de Antônio Ferreira na sua primeira gestão em 2009.
“Vou dá continuidade ao que já está planejado. Vou dar prioridade ao pagamento da folha de pessoal. Visitarei as comunidades rurais e quero ver in loco como anda a questão do abastecimento de água dessas comunidades. Quero ver também como encontra-se os acessos das estradas rurais que ainda não foram feitas, para que o homem do campo possa escoar a sua produção com uma maior tranquilidade. Sou muito apegado à zona rural, afinal, eu sou filho de agricultor e foi no campo que eu me criei”. Afirmou Zé Neto.
José Neto também nos informou, que mesmo o prefeito afirmando que as suas decisões tomadas durante esse período da sua licença não serão desmanchadas. Ele (Zé Neto) disse que vai apenas dar continuidade ao que a gestão vem fazendo. Mesmo assim, vai fazer um relatório minucioso na sua visão política/administrativa dessa sua curta passagem à frente dos destinos do município de Mogeiro, para ser entregue ao prefeito Antônio, quando do seu retorno ao cargo.