Hospital de Queimadas lembra importância do Novembro Roxo no dia do nascimento de Maria Alice

0 Comentários

Referência em clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e para 14 municípios circunvizinhos a Campina Grande, o Hospital Regional de Queimadas é também uma referência para atendimento à gestantes com baixo risco da região. Para tanto, a unidade dispõe de uma equipe completa com profissionais 24h, com obstetras, anestesistas, neonatologistas, pediatras, além da equipe de enfermeiros e fisioterapeutas. Neste dia 14, a unidade começou as ações relativas ao Novembro Roxo tendo como símbolo a bebê Maria Alice, filha do casal Josiane Brito e Guilherme Barbosa, que nasceu nesta segunda-feira, com  47cm e pesando 3,215 kg.
E a Maria Alice teve a oportunidade de nascer com apoio de assistência especializada e humanizada e se precisasse, o que não foi o caso, poderia dispor de um suporte mais avançado no setor de Semi-Intensivo Neonatal do hospital. “Seja em parto vaginal ou cesariana, nossa equipe está pronta para dar acolhimento e proporcionar um parto humanizado as nossas gestantes. E quando o caso requer uma atenção mais especial, temos a nossa UCIN que disponibiliza atendimento aos recém-nascidos considerados de médio risco e que necessitam de uma assistência contínua, porém de menor complexidade do que numa UTIN”, afirma o diretor geral do Hospital de Queimadas, Dr. Flávio Daniel.
A Chefe do Núcleo de Enfermagem do Hospital, Janiele Maria Morais, reitera a importância deste suporte dado pela unidade no acolhimento às gestantes e nascimento dos bebês. “Com a Semi Intensiva Neonatal dispomos de uma equipe completa que recebeu treinamento com atualização em Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria, para dar uma assistência de qualidade aos recém-nascidos que nascem com alguma complicação e que podem ser estabilizados em nossa unidade, evitando assim transferência para outros serviços”, afirma ela, lembrando que UCIN dispõe de ventilador Neonatal, desfibrilador, aparelhos para fototerapia, berços aquecidos,  incubadoras, monitores, além de outros equipamentos necessários para dar assistência necessária aos neonatos que necessitem de atendimento especializado.
Sobre o Novembro Roxo
Celebrado mundialmente no dia 17 de novembro, tendo a cor roxo como símbolo, o objetivo da data é alertar as famílias e toda sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, como prevení-los e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê. “É preciso que as gestantes sejam orientadas sobre as implicações da prematuridade e suas consequências para o bebê e a mãe. O Novembro Roxo busca chamar atenção para essa problemática dos partos prematuros”, destaca a Diretora Administrativa do Hospital, Eva Cordeiro. Ela lembra que essa temática será abordada com maior ênfase este mês pela equipe do ambulatório da unidade onde as gestantes fazem suas consultas e exames.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0