“Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Questão de horas, dias…”, diz o ministro do TCU, Augusto Nardes, em áudio para empresários do agronegócio.
Em áudio enviado hoje cedo a um grupo de empresários do agronegócio e vazado à imprensa, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, faz uma análise da conjuntura política e diz que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas” em suposta insinuação sobre um golpe militar no Brasil.
“Acho que é questão de horas, dias. No máximo, uma semana ou duas, ou talvez menos do que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação.” Segundo ele, o resultado é imprevisível.
Ele citou Jair Bolsonaro (PL), que perdeu as eleições presidenciais, fala também da erisipela do atual Chefe do Executivo e diz que ele “não está bem”, mas espera ter “condições de enfrentar o que irá acontecer”. Na avaliação feita pelo ministro no áudio, o único jeito de evitar o movimento é a “capitulação por parte de alguns integrantes importantes”.
Nardes também comenta sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ao se referir aos petistas, diz que o processo “desmontou de certa forma essas estruturas que eles conseguiram remontar agora baseado na estrutura que tinha já ficado, que foi muito longa”. O TCU teria encontrado R$ 340 bilhões em irregularidades.
O Antagonista