A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols deAlshehri e Aldawsari.
ARBITRAGEM TRABALHOU
Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti polêmico sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou a rede outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha ou pela tecnologia do impedimento semiautomático.
VEXAME ARGENTINO
Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni buscou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.
FEITO HISTÓRICO
Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA
Estádio: Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: 22 de novembro de 2022, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL/FIFA)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL/FIFA) e Andraz Kovacic (ESL/FIFA)
Árbitro de vídeo: Paulus van Boekel (HOL/FIFA)
Gols: Lionel Messi (1-0, 9’/1ºT), Saleh Alshehri (1-1, 2’/2ºT), Salem Aldawsari (1-2, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Abdulelah Almalki (SAU), Ali Albulayhi (SAU), Saud Abdulhamid (SAU) e Mohammed Alowais (SAU)
Cartão vermelho: Não houve
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero (Lisandro Martínez, 13′, 2ºT), Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico (Marcos Acuña, 25′, 2ºT); Leandro Paredes (Enzo Fernández, 13′, 2ºT), Rodrigo de Paul, Papu Gómez (Julián Álvarez, 13′, 2ºT); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María
ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)
Mohammed Alowais; Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi e Yasser Alshahrani (Mohammed Alburayk, 53′, 2ºT); Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno e Salman Alfaraj (Nawaf Al Abed, 48′, 1ºT); Feras Albrikan, Saleh Alshehri (Sultan Al-Ghannam, 32′, 2ºT) e Salem Aldawsari
Lance