A vereadora Carol Gomes (União Brasil), no início da manhã de hoje (29), participou do evento promovido pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em alusão ao Dia Municipal da bocha paralímpica – 28 de novembro. A referida dada trata-se da Lei N• 8304/2022 de autoria da parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da CMCG.
“Fiquei muito honrada pelo convite feito a mim pelo Departamento de Educação Física da UEPB. É muito importante reconhecer a Bocha Paralímpica como prática esportiva adaptada que beneficia, sobretudo, pessoas com deficiências severas, favorecendo a inclusão social das mesmas, bem como suas famílias, amigos e comunidade geral”, disse Carol.
A lei tem o objetivo de fomentar a prática da Bocha Paralímpica de maneira recreativa e competitiva nas escolas, parques, praças, clubes e demais espaços da cidade de Campina Grande, criando assim ambientes amigáveis e receptivos a todas as pessoas, unindo esporte, acessibilidade e inclusão social.
“Algumas das minhas ex-pacientes de fisioterapia são atualmente atletas de bocha e sou testemunha dos diversos avanços proporcionados por essa prática paralímpica. O trabalho desenvolvido pelo professor Danilo Queiroz, que tem uma trajetória louvável no paradesporto, foi o elo necessário para a realização dessa propositura, assim como a atividade praticada pela Laissa Guerreira que é inspiração pra tanta gente”, disse.
O evento ainda contou a presença do paratleta Ícaro Araújo, campeão regional e nacional de bocha paralímpica estudantil 2022.