Em entrevista na noite de ontem (29), a uma emissora de televisão da capital a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Fátima Bezerra, viúva do ex-senador José Targino Maranhão, fez uma defesa dos motivos que encara serem necessários mulheres votarem em mulheres nas eleições. Segundo a desembargadora, é importante considerar que as mulheres enfrentam muitas dificuldades para ocupar espaços na sociedade, principalmente no meio político.
“Nós conhecemos as necessidades umas das outras, o sofrimento que nós temos para galgar funções e para fazer a tripla jornada (de trabalho) ”, disse Fátima, ao destacar também que enquanto presidente do TRE-PB, tem o objetivo incentivar a atuação e representação feminina na política.
“Nós já julgamos vários processos com relação a desrespeito à cota de gênero. 30% dos candidatos precisam ser mulheres; e o que acontece? Os partidos colocam mulheres somente para cumprir tabela. Essas mulheres não são notadas e algumas não voltam nem em si próprias. Isso não pode acontecer”, comentou.
PB Agora