O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT) é mais um paraibano nomeado para compor a equipe de transição do novo governo Lula. Conforme apurou a reportagem, Lenildo foi nomeado no Grupo Técnico da Saúde em portaria do Diário Oficial da União da última quinta-feira (01), assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Além dele, há um outro paraibano, Dimas Gadelha, inserido no GT da Saúde.
Geógrafo de formação, Morais foi eleito vice-prefeito de Patos na chapa com Francisca Motta, em outubro de 2012. Quase quatro anos depois, em setembro de 2016, o petista assumiu a prefeitura devido ao afastamento da então gestora no decorrer das investigações da operação “Veiculação”.
A operação realizada pela Polícia Federal investigava irregularidades em contratações públicas de diversas prefeituras da Paraíba.
Lenildo tentou se manter no mandato, e foi candidato a prefeito naquele ano. Porém, ficou em terceiro Lugar, com 1.372 votos (2,66% dos válidos). Em 2020 tentou novamente, e alcançou mais uma vez o terceiro lugar, com 2.884 votos (5,86%). No último pleito foi candidato a deputado federal pelo PT, conquistando 7.234 votos.
Confira nomeação:
Click PB