O deputado federal eleito, Cabo Gilberto, afirmou nesta sexta-feira (9) que não tem conhecimento da decisão do ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que havia supostamente desbloqueado sua conta no Twitter. O parlamentar é alvo do inquérito das fakes news após postar conteúdos considerados falsos pela rede social.
O deputado classificou como censura a decisão de Moraes. “Não reativaram minhas contas e estou há um mês sem Twitter de forma arbitrária, inconstitucional, sem respeito ao ordenamento jurídico: uma aberração nunca vista na história brasileira”, disse.
Entenda
Na manhã de hoje circulou informação de que o deputado federal eleito teria recebido autorização do TSE para voltar a utilizar o Twitter após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinar a reativação da conta do parlamentar.
No despacho, no entanto, o magistrado informou que as postagens com conteúdo sabiamente falsas deverão continuar suspensas. Às 16h25, horário de fechamento desta matéria, a rede social permanece bloqueada.
Portal Paraíba