A senadora Daniella Ribeiro (PSD) disse não acreditar que a fusão entre os partidos Progressistas e União Brasil venha a acontecer. O assunto tem sido discutido em Brasília trata também sobre a possibilidade de federação envolvendo as duas siglas.
Para a parlamentar, o debate precisar ampliado nacionalmente por existirem empecilhos no cenário político de vários estados.
– Sobre Progressistas e o próprio União Brasil, eu não acho que seja algo fácil essa fusão, porque eu não falo da Paraíba exclusivamente. Tenho escutado de colegas do União Brasil, do Progressistas, e que estão de testemunhas de que existem dificuldades em vários estados. Temos que aguardar o que irá ocorrer, inclusive sobre a questão da federação”, analisou a senadora.
Caso as siglas venham a se unirem para votarem juntas na Câmara, formarão a maior bancada com mais de 110 deputados.
Presidente do PSD na Paraíba, Daniella destacou que o partido não analisou a possibilidade de convidar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP, caso a fusão venha a acontecer. Atualmente, Cícero e Aguinaldo caminham em parceria com o governador João Azevêdo, do PSB, a quem o União Brasil, liderado por Efraim Filho, faz oposição.
Durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (8), a senadora aproveitou para classificar como positiva declaração de apoio feita pelo Republicanos ao prefeito Cícero no último domingo (4). “Acho que foi um importante apoio”.
PB Agora